Results (
Portuguese) 2:
[Copy]Copied!
Um dos requisitos para o transporte seguro de mercadorias é a embalagem, que deve ser adaptado para os bens específicos (alguns bens, por exemplo, necessitam de uma embalagem hermética ou à prova d'água para evitar danos). Diferentes produtos podem, contudo, ser embalados em conjunto, se eles são do mesmo tipo.
Para tornar as operações de manipulação (também chamado de "manutenção de mercadorias" ou "estiva" mais fácil, os bens tendem a ser mais e mais expedidos em unidades de carga, ou seja, parcelas padronizadas. Assim, a evolução tem sido no sentido de embalagens de parcelas menores em paletes e caixas, de cargas líquidas em tambores, de tais bens como o algodão ou a farinha em fardos de sacos, que são muito mais conveniente para manusear e de estivar no porão do navio.
Algumas parcelas deve ter sinais especiais indicando seu conteúdo ou estivadores advertência contra manuseio. Estes sinais podem ser stêncil diretamente na parcela ou displayes numa etiqueta., por exemplo, "DG Labels" (rótulo mercadorias perigosas), "para ser mantido seco", " manter em local fresco ", indicar estas parcelas devem ser colocados em locais específicos a bordo do navio Outros rótulos são indicações aos operadores manipulação:." este lado para cima / baixo "," lidar com cuidado "," não anzóis ", etc
O desenvolvimento de contêineres parece ter sido a característica mais marcante da evolução da embalagem nos últimos anos.
Fácil manuseio e estiva explicar seu rápido crescimento, mas o mesmo acontece com a gama de possibilidades que eles oferecem: recipientes padronizados (20 rodapés, TEU'S) estão disponíveis para bens de todos os tipos e tipos específicos pode-se recorrer a para remessas especiais.
Uma única remetente pode precisar de um recipiente completo (FCL / Full Container Load) ou apenas uma parte dela, caso em que a consolidação - ou "grupagem" - ocorrerá com várias transferências. Embalagem uma remessa em um recipiente é a operação de enchimento, realizado no galpão recheio. A operação oposta é conhecido como decapagem.
Labels colocados em cada recipiente deve indicar um número de informações: as medições - ou "dimensões" -, carga útil, tara, peso bruto e peso líquido. Cada caixa também deve ter uma placa de data, bem como uma placa CSC para indicar que ele está em conformidade com padrões aprovados de segurança.
Na chegada no terminal, os contêineres são geralmente armazenados na área de triagem, onde podem ser recolhidos por destinatários ou os operadores de transportes. Se, como alguns recipientes revelar-se em mau estado de conservação, que podem ter de ser enviado para uma empresa especializada, a fim de ser reparado - ou "renovado".
Being translated, please wait..
